HOSPITAL SANTA TERESA

HOSPITAL SANTA TERESA

Sobre a empresa

Fundado pela Família Imperial em 1876, o Hospital Santa Teresa recebeu esse nome em homenagem à Imperatriz Thereza Cristina, que se empenhou em dar um atendimento assistencial aos mais humildes.

No ano de 1900, o Hospital Santa Teresa foi entregue às Irmãs da Associação Congregação de Santa Catarina. A missão que as Irmãs de Santa Catarina receberam à frente do Hospital Santa Teresa é uma história de amor e de dedicação a serviço da vida.

A Medicina de Petrópolis (RJ) nasceu nessa instituição e grande parte da sua história foi retratada dentro desse Hospital. Hoje, o Hospital Santa Teresa em Petrópolis-RJ, é referência na Região Serrana em algumas áreas primordiais da saúde, como: Cardiologia, Neurocirurgia, Vascular, Ortopedia e Traumatologia.

A experiência adquirida ao longo dos anos, através de um corpo clínico altamente qualificado e aliado às inovações tecnológicas, garantiu ao Hospital Santa Teresa excelência em atendimento tanto para Convênios e Particulares quanto para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Santa Teresa conta com 165 leitos de internação, quatro UTIs, sendo uma coronária e a UTI Neonatal e Pediátrica Deus Menino. A estrutura também conta com uma unidade exclusiva para atendimentos femininos com berçário e monitoramento 24H por dia que garante segurança para mães e filhos.

Em parceria com o Hospital Santa Teresa, os setores terceirizados de Hiperbárica, Endocentro, Laboratórios de Análises Clínicas, Laboratório de Patologias, Centro Oftalmológico e Centro de Diagnóstico por Imagem garantem a todos os que são assistidos pelos mais de 100 especialistas do Centro Médico Santa Teresa, o conforto de se realizar grande parte dos principais exames de check-up no próprio hospital.

Missão

Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.

Visão

Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.

Valores

• Preservação da vida;
• Humanização;
• Dignidade;
• Transparência;
• Sustentabilidade.

2 Vagas de Emprego
Caso não tenha vagas para o seu perfil, você pode nos enviar o seu currículo e avisaremos quando surgir uma vaga.